domingo, 15 de agosto de 2010

Dia I - Lucas

"-Quase na hora de bater o sinal... Mal posso esperar pra sair dessa sala de aula, isso aqui tá um porre. Não aguento mais aula por hoje, mas o pior é que tenho aula até o meio-dia ainda, droga! Bem... Pelo menos quando bater o sinal eu... - pensava aquele garoto quase que atirado em sua classe, com o olhar distante fixado em algum ponto do quadro-negro para que o professor achasse que ele prestava atenção.
- Lucas! Vem, vamo desce. - Disse o garoto ao seu lado.
O chamado era a deixa que ele queria pra simplesmente se levantar e sair, e foi o que fez. -Foda-se o intervalo-. Simplesmente se levantou, atravessou a sala e saiu, mas uma reação inesperada aconteceu; todos os seus colegas também saíam, como se pudesse pegar e simplesmente sair da sala enquanto a aula ainda acontecia.
O corretor estava vazio como o de costume, afinal todos estavam na aula pensou ele. As escadas centrais nunca tinham sido tão grandes, pois suas pernas ficaram pesadas parecendo que ele tivera corrido o dia todo, estranho. Quando finalmente alcançou o segundo andar, todos saíram de suas salas e o corredor virou uma baderna sem tamanho. "Será que ela está aqui? Será? Mas eu não a acho... De repente já desceu; é já deve ter descido." Tudo estava acontecendo tão rápido, todos passavam por ele tão rápido e suas pernas cada vez mais pesadas, mal tinha forças para ficar de pé. E quando finalmente conseguiu alcançar o térreo seus joelhos falharam e foi chão, entretanto estranhamente não sentiu dor ao cair. Ali do chão que ele viu que quem procurara realmente está lá, só passar a grande porta de vidro que dava acesso ao pátio e ele encontraria ela. Tentou se mover, se levantar e recompor-se, mas foi em vão, suas pernas não o obedeciam de jeito nenhum, tinha algo estranho acontecendo, tinha certeza! Então com os braços foi se movendo para conseguir cruzar a porta, ele ai chegando mais perto e mais perto, a felicidade e ansiedade pelo momento invadi-lhe o corpo e um calor confortável pulsava em seu sangue e....."

- Oh Lucas. Brother acorda ai. Sonhei com elas dinovo...
- Ahn? Que foi Gabriel? - Falei meio sonolento, afinal deviam ser apenas seis horas manhã - Tava dormindo velho, mas agora que você falou, acho que sonhei com um passado estranho, mas tenho certeza que ela estava lá também.. Enfim o que você sonhou pra me acordar tão cedo? - Bocejei e fiquei ouvindo o que ele falava, afinal, éramos só nós dois naquele sótão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário